Apesar de não ter rodado tudo isso, chegou a hora da revisão dos 10.000km.
O custo foi o de tabela, em torno de 600 reais. Isso inclui óleo do motor, filtro de óleo, limpeza química da injeção, filtro de combustível, filtro do ar-condicionado e mão-de-obra.
Também foi executado um recall na trava do capô.
O carro foi para a revisão com um defeito: estava falhando quando frio, claramente um cilindro não estava funcionando. (Vantagem de um motor 6 cilindros: um cilindro falhando ainda dá pra andar.) Depois de bem quente, desaparecia, para voltar no outro dia de manhã. Provavelmente um bico injetor entupido.
Tinha trocado de gasolina para álcool uma semana antes e deve ter soltado alguma sujeira. Também imagno que a sujeira era uma cera ou parafina, já que "soltava" quando o motor estava quente.
A mesma coisa aconteceu com minha ex-TR4 quando nova, mas resolveu sozinha, embora o desempenho tenha melhorado depois da 1a revisão, então devia haver alguma sujeira residual.
A limpeza química da injeção (que muitos consideram empurrometria) foi suficiente para resolver o problema. O carro ficou na concessionária de um dia para outro para testar a partida a frio, e estava ok.